Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O eterno retorno

Olá pessoas!

Ultimamente as memórias da infância vem a todo instante, e bate aquela saudade...
Perambulando por aí pela net, achei uma blogagem com o tema Volta ao passado, resolvi participar. E não precisei buscar na memória algo que tivesse mais cara de passado pra mim, do que as bonecas de papel.
Gente, como brinquei com bonecas de papel! Até uns 14 anos mais ou menos. Parei porque entrei num conflito... não sabia mais se brincava ou namorava kkk




Há uns dois anos, incentivei a Isabela a curtir também as bonecas de papel. Na época, não conseguia encontrar nas bancas, nem na internet. Então desenhamos algumas e fizemos as roupinhas. Mas logo ela discurtiu... Vou tentar de novo, agora que encontrei o blog bonecas de papel e vi que algumas podem ser impressas \o/

Pensei em postar no mosaico também, a minha primeira máquina de costura. Escrevi sobre ela aqui, lembro do dia em que ganhei, local, tudo! Outra paixão...

 

Se quiserem participar, passem lá.






E não esqueçam do sorteio aqui do blog, o resultado será dia 14 de julho! 
Clica aqui e vai lá comentar, seguir, divulgar, fazemos qualquer negócio kkk pré-datado, vale-transporte, ticket alimentação, refeição, tudo kkkk, vais perder?!
 

Té mais galera!!!



16 comentários:

  1. Nussa, eu brinquei muuuuuito com bonecas de papel. Lá em Mangue Beach, tinha uma livraria que vendia as bonecas com três modelitos em saquinhos plásticos, na época era como se fosse 2 reais. Minha mãe que ao ver passando as horas trocando as roupinhas e fazendo as bonecas conversarem entre si, conprou outras só por causa das roupinhas.

    Me lembro também que ela forrou uma caixa de sapato para guardar as bonecas e suas roupas. Onde eu ir levava a tal caixa.

    Bom demais lembrar que um dia a gente se contentava com tão pouco né? Nunca fui de brinquedos caros.

    Adorei o post, acho que vou participar do mosaico. Vou voltar a fita pra lembrar de alguma coisa e fazer a postagem.

    Beijos amiga.

    Ah, a guirlanda está pronta. Terminei hoje. Quero ver se amanhã consigo passar nos Correios e despachá-la.

    Té...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lia!!!
    Menina, e eu que pensava que isso de brincar de boneca de papel era coisa da minha época... hehehe... Era muito bom mesmo; pena que eram poucas roupas que elas tinham, e não dava pra variar muito. Pois é, recordar é viver. Sabe, outro dia fui comprar uns presentes pra crianças de 5 e 3 anos, e vi que estão fazendo muitos dos brinquedos de antigamente de novo. De repente, a gente até encontra as bonequinhas de papel, né? Bom "estar" com você!! E olha, já remeti ontem sua capinha de almofada; rapaz me disse q leva mais ou menos 9 dias úteis... que demora, né? Dessa vez não tive portador... Mas, se Deus quiser, chegará!! Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lia!
    Ai! Que saudade das minhas bonecas de papel... Eu tive várias e a Magda era uma delas.
    Ótimas recordações!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Lia boa noite,
    Eu brinquei com estas bonecas de papel,amava,brinquei até bem grande,tinha uma coleção,agora que vi aqui no teu blog deu uma saudade.
    beijinhos e boa sexta feira

    ResponderExcluir
  5. que coisa gostosa!

    também brincava com essas bonecas.
    era super divertido.

    também tive uma máquina assim. a minha era rosinha.
    minha avó era costureira e eu me inspirava nela.

    vou ver essa blogagem lá.

    ah, já viu o tema do fotos de quinta dessa semana?

    bjo

    filhadejose.blogspot.com
    fotosdequinta.blogspot.com

    ana virgínia

    ResponderExcluir
  6. Uma delícia recordar de brinquedos da nossa infância.
    Que maquininha fofa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia que delicia abrir seu blog e dar de cara com essas bonequinhas fofas que fizeram parte da minha vida e eu adorava.Tai um dos brinquedos que mais tenho saudades.Era muito bom,como brinquei com elas.Nem sei quantas tive porque era um passatempo barato e que vendia nas bancas , nas papelarias ,enfim fazia parte da vida das meninas como as figurinhas de futebol para os meninos.Lembro quando tive sarampo,e precisava de repouso constante,e eu era hiperativa,então mamãe me trouxe um livro gigante de bonecas de papel que garantiu me permanência na cama por alguns dias.Lia amei começar minha sexta feira com essa pastagem.Beijooo grande bom final de semana Lu.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lia
    Obrigada pelos elogios, quando quiser uma letrinha é só charmar rsrs

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Ola Lia!!!! Tudo bem com vc e sua maezinha??? Lia nossa menina olha so, eu brinquei muito com boneca de papel e que delicia lembrar dessa epoca foi um tempo muito bom, e como era gostoso ser crianca, nossa eu tinha muitas bonequinhas e brincava eu e minha amiga Andrea, que ficquei agora com saudades!!!

    Grde bj p vcs

    Rose jp

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia,
    eu também gostava de brincar com elas! Imprimi essas aqui pra minha filha brincar
    http://www.simplicity.com/t-paper-dolls.aspx#
    depois de imprimir, vc pode colar em cartolina e depois cortar em volta, assim o papel fica mais grosso e ficam mais fáceis para as crianças manipularem.
    bjo
    elisana
    http://costuraquasereta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lia, também adoro bonecas de papel, sou seguidora desse blog e da página no face também..rsrs. Todas que chegam mando pra minha tia que também adora. Era brincadeira de verdade né?? Obrigada pela visita no meu blog. a boneca Amelie é uma Tilda personalizada, tenho clientes muito criativos, já fiz Van Gogh, Frida, Tarantino, Syd Barret,agora tenho um Monet e Pequeno Príncipe na lista..rs
    Obrigada pelos elogios.
    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia! Lindinhas estas bonecas de papel! Lembro-me bem que, minha irmã ( mais nova que eu) é quem gostava dessas bonecas. Ela comprava a revista Misty , não sei se vc lembra....Era uma revista em quadrinhos, lá dos anos 80, que tinha estas bonecas e vinha as roupinhas pra recortar e montar...Minha irmã passava horas brincando. Ainda hoje ela guarda algumas revistas Misty.
    E ainda joje, mesmo com uma filha de 17 anos, um filho de 12 e um bebê de 2 aninhos ainda curte bonecas..rrss..
    Legal seu post! Amei! Já estou seguindo seu blog e te convido a conhecer e seguir o meu, se quiser.
    Beijos e feliz final de semana!
    Isabel Ramalho

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. essa lembrança .....ah que lembranças. vamos arruma tempo,nao se esqueça que vc tem 24 horas a seu dispor. bjs e eobrigada.

    ResponderExcluir
  14. Olá Lia...sempre tive vontade de ter essas maquininhas, mas nunca ganhei não...fui ganhar uma de verdade muitos anos depois...e eu fazia com jornal, me lembro bem as roupinhas e bonequinhas...pode!!!
    Adorei o post!
    Te desejo tudo de bom, paz e boas energias...
    Beijos e boa noite!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  15. RELEMBREI, O LEGAL DESSE MOSAICO É ISSO. ESTAMOS VOLTANDO AOS NOSSOS BONS TEMPOS DE QUANDO AINDA BRINCAVAMOS COM NOSSAS BONECAS DE PAPEL. SONHOS
    OBRIGADA PELA CARINHOSA VISITA E VOLTE SEMPRE POIS A CASA É SUA

    ResponderExcluir
  16. Lia, obrigada pela visita e pelo carinho. Acho linda a ceramica marajoara, espero um dia poder visitar a tua terra, sempre tive vontade de conhecer esta regiao e agora c/a novela nos mostrando tanta coisa linda. Me encantei pela dança, q/coisa linda e sensual. Parabens pelo blog, voltarei outras vezes pra te visitar.
    Bjs e uma semana abençoada pra vc.
    Rai

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...