Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

Enfim, os banheiros

Voltei!

Como eu te falei aqui, sobre a reforma do banheiro, e prometi te mostrar os banheiros prontos, vim cumprir a minha promessa, ok!
Caso tu fiques com preguiça de ir lá ver o antes, vou postar novamente as fotos rs

Era um banheiro grande que virou dois!
Era assim


O depois: banheiro I
O da Isabela 
Na verdade, os dois são bem parecidos.  o que difere um do outro, é o painel atrás do vaso, e o tamanho da janela, assim como a posição delas.

Ah! as cubas também tem formato diferentes. a da Bela é redonda, a do Guiga é quadrada. preciosismo, como diz meu marido rs

Deu pra fazer nichos nos dois banheiros, dentro dos boxes, por que as paredes são bem grossas. 


Isabela deu uma enfeitadinha no dela, mas é tudo provisório. ainda falta uma prateleira embaixo da pia para pôr os cestinhos. por enquanto estão no chão.


A iluminação ficou igual nos dois banheiros. uma luminária central, e uma sanca na parede do box com a pia. claro que não ficam as duas acesas. o banho é mais gostoso só com a sanca acesa rs
mais uma enfeitadinha da Bela 'é por enquanto mãe, pra organizar'
o fato é: enquanto o nosso quarto não sai do projeto estamos usando o quarto dela, ela dorme com o irmão, mas usa o banheiro com a gente, afinal é dela de direito. embora ainda não, de fato rs

Banheiro II

este é o do Guiga,
Guiga não quer saber de enfeitar nada, só pediu que mantivesse o cesto de roupas, que também é provisório. estou providenciando cestos de vime, para os dois banheiros.
ainda assim, coloquei um cestinho com as toalhinhas de rosto rs. sei que não tá legal ficar assim, perto do cesto de roupas. mas é por enquanto. evita que esqueça de trocar a toalhinha, diariamente.

Como eu te falei. uma das diferenças entre os dois banheiros é o painel na parede atrás dos vasos.
este é um tema rústico, porcelanato imitando madeira.

Eu deveria ter seguido a minha intuição, e deveria ter colocado na parede toda atrás do vaso, que nem fiz no da Bela.
a sugestão do arquiteto foi que seguisse  a linha da largura do vaso e da janelinha.
acho que estreitou o ambiente, sei  lá...


ao vivo é mais bonito rs
aí está, o painel obedece a linha do vaso e da janelinha. abstraiam o olhar do muro, do lado de fora, por favor rs
pensando bem... acho até que o arquiteto tem razão rsrs se o painel fosse mais largo, a janelinha ficaria 'solta', né!?!

Pois é...
Ainda pretendo dar uma enfeitadinha nos dois  banheiros.
Mas sabe a história do cara que compra um carro, e continua andando de bicicleta porque não tem dinheiro pra colocar combustível? kkkk é mais ou menos isso.

Na janela do banheiro da Isabela vou colocar uns vasinhos com violetas e cactos de feltro, que nem a Cris e a Nil ensinam a fazer.

Um bom domingo a todos!

bjs


33 comentários:

  1. Pra variar dei muitas risadas com suas escritas. Meu, parece que está aqui na minha frente guria. Como quero te conhecer...

    Mas deixando de lado o sentimento meloso, que banheiros! Dá pra morar aí? Nossa, ficou muito clean, super gostoso, pra tomar banho e fazer o número 1 e 2 rs.

    Sempre achei legal esses suportes de alumínio para papel higiênico, parece casa de gente chique kkk...

    Escolheu muito bem as cores do granito, as cubas e o box. Esse detalhe atrás do vaso, ficou bom mulher, tá na medida!

    Achei lindo também o desenho do painel atrás do vaso da Bela, super legal.

    O esposo falou que você é bem espertinha em dividir o banheiro em dois.

    Obrigada pelo carinho com o móbile. Não vou dizer que foi fácil em fazer, mas como dizem, é uma terapia para testar a paciência.

    Vou te mandar um e-mail, olha lá depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fred. um quarto sem banheiro, e outro, com um banheirão horrível! rs

      O suporte pra papel é um revisteiro, também. é que os meninos tem mania de ler no vaso. eu não entendo, mas tudo bem kkkk

      bjs

      Excluir
  2. Liaaaaa!!! vc ta metida agora com esses banheiros chic no último!! kkkkkkkkk, amiga adorei, ficaram super modernos, parabéns pela criatividade, vc realmente é uma pessoa dotada de muita criatividade( falei bonito viu?!) beijoss e tenha uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Lía me gustaron muchos esos baños sobretodo el último ,, me encanto ese revestimiento imitación madera muy chic
    Cariños

    ResponderExcluir
  4. Olá Lia.Tava sumidinha hein?! rs Ficaram lindos! Foi uma ótima idéia dividir o banheiro em dois.Parabéns bjs

    ResponderExcluir
  5. está muito chik ... o da Isabela amei , ficou clin ...bjs

    e não fica sumida por muito viu?

    ResponderExcluir
  6. Éguaaaaaaaaaaaa!!
    Mulherrrrr, mas que banheiros lindíssimos!! Dividir em 2 foi uma tacada de mestre mesmo, hein! Espaços mais do que suficientes pra cada um.
    Amei a distribuição, os acabamentos... nossa, valeu a pena esta reforma. Parabéns, e obrigada por compartilhar aqui conosco.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lia!!
    Hummmm, que delícia tudo cheirando a novo, né? Dá até pra sentir o cheirinho de limpeza no ar (rsrsrs). E, melhor ainda quando ficam do jeito que a gente gosta. Ficaram lindos!! Que bom que o outro era tão grande que deu pra dividir em dois, e que não ficaram tão pequenos. O tamanho está na medida. E vc pensou bem, pois hoje eles estão crianças, quase adolescentes, e dividir ainda não é problema, mas num futuro próximo poderia ser um problema pra eles. Assim, cada um com o seu, fica ótimo. No stress na hora de se arrumarem... hehehe.
    Parabéns!!! Imagino como vc deve estar satisfeita. Quando eu terminei a reforma do meu, tinha vontade de ficar o tempo todo olhando. kkkkk.
    E agora, vamos falar da sua vinda aqui... Já tá perto, né? Pois é, menina, eu devolvo a pergunta: será que vai gostar de mim? Hehehehe. Eu não vou dizer como eu sou, vai ser surpresa pra você (rsrsrsrs).
    Uma coisa é certa: acho que vamos dar muitas risadas. Espero!!! E vamos "trocar figurinhas", né? Precisamos mais do que meia hora, OK?
    Excelente semana!!! Bjs.
    Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, se eu sou capaz de beijar o tanque, tu imaginas como eu estou, com esses banheiros kkkk

      Vamos ter mais que meia hora, sim!!!

      bjs

      Excluir
  8. Lia,
    Eles ficaram um luxo, achei sofisticado os painéis atrás do vaso, as pias, tá tudo lindo mesmo de muito bom gosto, sem falarque vc aproveitou bem o espaço. Gostei!!!
    Bjks e ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Que reforma, hein?! Amei os banheiros, ficaram um luxo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindos! Amei. Estou precisando reformar o que tem e fazer outro, mas o dimdim tá curto. Então vamos empurrando mais um pouco. Rsrs. Boa semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Ficaram maravilhosos! O da Isa então...nossa, super delicado, lindo demais! Amei! Parabéns! Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Ah, ficaram lindos! Parabéns! Ando sonhando com a minha casinha, noutro dia sonhei que estava descalça no jardim, tomando chá...rsrsrsrs...imagine, tomar chá na Bahia...só em sonho mesmo. O bom é saber que ela está lá, e que um dia, se Deus quiser, não mais do que cinco anos, estaremos lá. Gostaríamos de formar as crianças antes de ir embora, é difícil diminuir o padrão, especialmente quando se tem, além dos filhos, obrigações com os pais. O Benjamin, tio do Homem aranha é que tinha razão: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades"...rsrsrsrs...não temos grandes poderes, mas as responsabilidades, hum, são bem grandes. Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Olá Lia,

    Ficaram lindos, adorei o painel imitando madeira, adoro madeira. É muito bom quando uma reforma termina, né?
    beijo

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA QUERIDA LIA!!EU AMEI A TRANSFORMAÇÃO DOS DOIS!É PAPEL DE PAREDE AQUELE FLORAL??LINDO DEMAIS!! O PAINEL AMADEIRADO DEU UM AR ULTRA MODERNO AO BANHEIRO!!!VC PODE COLOCAR UMA CORTININHA DE VOAL PARA ESCONDER O MURO LÁ FORA.É FÁCIL DE FAZER!E A DECORAÇÃO TÁ FOFA, FOFA, EU NÃO MEXERIA EM NADA!!BJS!!

    ResponderExcluir
  15. Lia,
    Amei a transformação dos banheiros... Ficaram mais amplos e iluminados!!

    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  16. Oi Lia,
    que lindos ficaram teus banheiros. Cada um com um charme diferente. Esse das flores é cerâmica ou papel de parede? Aqui em casa estou na luta, quero reformar os banheiros mas antes tem que terminar o galpão, ai não faço uma coisa e nem a outra.
    Bjos linda e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lia, ficou maravilhosos!!! Ta muito lindo os 2 banheiros, foi mesmo uma excelente reforma hein!!!!Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Lia, ri muito
    "anda de bicicleta , mas tem carrro"! rsrsrs
    adorei
    os banheiros ficaram bem charmosos. Seu arquiteto orientou bem.
    Os nichos, a sanca,as cubas , tudo foi escolha sua? está de parabéns
    Tua menina decora muito bem, achou um jeito prático de guardar suas coisinhas de higiene, puxou a mãe,
    Lia, adorei tua decoração, vou aguardar os cactus. Eles são bem sugestivos para decorar banheiro.
    beijos e linda semana
    zizi



    ResponderExcluir
  19. Caraca,Lia,muito lindos os dois!
    Amei a estampa do banheiro da Bela,ficou muito chiquetosa!
    Valeu a reforma,parabéns!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Lia, pra começar...seu jeito de escrever é delicioso...rs.
    Acho que seu arquiteto " sacou " bem a questão da largura da janela. Os banheiros ficaram sensacionais com as intervenções e o "preciosismo" das cubas diferentes teve seu devido valor, devido às diferenças dos proprietário de direito, embora não de fato...rs. Beijão querida!

    ResponderExcluir
  21. Lia, ficou muito bonito os dois, adorei o painel atrás do vaso, os dois de muito bom gosto, que transformação, valeu a reforma.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  22. Puxa, Lia , que boa reforma vc fez! Banheiro nunca é demais, né? E ficaram tão clarinhos e clean, adorei! O painel parece madeira mesmo nas fotos! Impressionante!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Menina, ficaram um espetaculo os seus banheiros, teve uma otima ideia transformar o banheiro antigo em dois, ficaram lindos demais, amei!! ah... que meigo, vou querer ver depois as florzinhas e os cactos ali na janela. Amei a bancada e a cuba dos banheiros, ficaram lindos e super modernos, parabens minha amiga!

    Bjoquitas!

    Cris.

    ResponderExcluir
  24. que lindos que ficaram eu amei uma grandediferença mesmo. bjus

    ResponderExcluir
  25. OI Lia!!!!!!!!!!!!!
    Que perfeitos ficaram os seus banheiros!!!!!!!!!
    Amei cada detalhe e as cores escolhidas, maravilhosas!!!!!!!!
    bjsssssssssss
    Lindo dia!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. UAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!
    Estou de boca aberta!!!!!!!!!!!!!!
    Lindossssssssss!
    Lia, que transformação foi essa, menina?Ficou tudo tão lindo, nos dois!
    A Bela já com essas habilidades de decoração, que gracinha...
    Acho que os cactos ficarão lindos na janelinha..
    Depois desse post clean, lindo, desejo, de coração, que o seu dia seja muito feliz, aproveitando cada cantinho abençoado do seu lar, com sua família linda...

    bjssss, bjssssss

    ResponderExcluir
  27. Eita! Achei vc de novo, Lia Glória.
    Como vai a mãe?
    Sim, os banheiros ficaram mais bonitos, 2 que 1.
    Não gosto, porque acho que ocupa muito espaço é aquele tipo de pia.
    E a máquina de costura(mini) já está sendo usada?

    ResponderExcluir
  28. Lia querida

    Adorei os dois banheiros, ficaram maravilhosos!!!!!!

    Esses detalhes modernos, são lindos. Gostei muito também do nicho, dentro do box.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  29. Seu comentário me comoveu
    Poeta eu? Não
    Uma inspiração de quando me lembro de amigas como você
    Beijo grande
    Zizi

    ResponderExcluir
  30. Olá Lia tudo bem?
    Fiquei super feliz com sua visita no meu cantinho!!!
    O saco de dormir é para colocar o bebê dentro sim,
    assim ele não se descobre e fica bem quentinho.
    Amei os dois banheiros, ficaram show.
    Lindo fim de semana para ti. Bjooo

    ResponderExcluir
  31. Lia, como pode? Eu ainda não tinha vindo aqui ver a beleza que ficou essa reforma do seu banheiro, aliás, banheiros? rsrs
    Ficou muito bonito, eu gostei tanto desse fundo floral, que bom gosto, parabéns :)
    Ah, e essas cestinhas também estão um charme!
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...