Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Fiz um pijama de flanela, quer ver?


Olá, garotas!

Então, eu terminei de costurar o pijama da Isabela. É a primeira roupa que costuro sozinha, sem a ajuda de ninguém \o/
Fiz com algumas várias orientações pela net. Tenho uma amiga, a Elisana, que costura muuuito. E foi ela quem me orientou na fase das mangas.
Comecei a costurar o pijama há  mais de ano. Pra mim, tudo dura um parto rs 
Nesta primeira foto, eu te mostro os bolsos, antes de cortar 

Passei  termolina no risco do molde para não desfiar quando eu cortasse.  deu certo, Yes! Usei este artifício porque a minha máquina não tem ponto caseado
Daí,  costurei pelas bordas e caseei à mão
Antigamente, minha mãe fazia aplicações com o zig-zag mesmo e ficava perfeito, olha só:
É a capa de um travesseirinho feita pela minha mãe. deve ter mais de 30 anos
Volta pro pijama! Bolsos prontos, em formato de luva
Aqui a blusa pronta.Barra amarela nos punhos
A calça também com barra amarela. Isso não consta nos moldes. É frescura da costureira aqui rs

Considerações

# senti necessidade de ter uma máquina que caseie

# flanela desfia muito. Imprescindível ‘overlockar’. Preciso de uma overlock.

#Ouvi dizer que existe um pé calcador que faz ponto overlock. Creio que não corte o tecido,  mas que faça o ponto. Alguém sabe sobre isso???

#não esquecer nunca, never, jamais, de lavar o tecido, e passar antes de cortar. e passar novamente a cada etapa da costura.

# como não tinha overlock, passei zig-zag nas costuras por dentro e cortei com a tesoura de picotar, vejam

E ainda assim, olha como desfia. E o meu zig-zag ficou todo torto, falta prática.

Então, o que acharam?
A menina escolheu o tecido por gostar dos macaquinhos e da cor amarela.
O decote em V, é porque o molde era assim
Comprei o molde da Juliana Melo. Vieram dois modelos de blusa:esse, ou a blusa abotoada na frente. Não daria conta de fazer o acabamento, por isso escolhi em V, e porque  queria colocar os bolsos.

Agora prestenção: viajo de madrugada para Fortaleza. Vou conhecer a Maitê, e meu marido vai ver o Paul. Retorno na madrugada de domingo para passar o dia das mães com os meus filhos. Isabela está chorosa, e eu, bem, já chorei . quase desisto.

O que salvou a lavoura hoje, foi ter recebido uma ligação da Gabi. Sim, a própria, do eu mesma, Gabrielle. Muita emoção! Ela é exatamente como eu imaginava! Ela é o que demonstra no blog, sem artifícios. doidinha da silva, que nem eu. Juntou a fome com a vontade de comer kkkkk fora o estranhamento de sotaques... é tudo Brasil!!!

Tu já viste o meu selinho aí na barra lateral? foi ela quem fez pra mim. acabei de ver rs obrigada Gabi!!!

Como será com a Maitê? Ansiosa, ui!

Tchau! Tenho pressa, muita pressa rs

bjs



32 comentários:

  1. Liaa saudades suas menina, estava viajando e em falta com tdas mas já estou por aqui matando as saudades...

    Lia menina vc está demais nas costurinhas e sabe ontem já dei uma passeadinha por aqui e vi tantas costuras que tá batendo de novo a vontade de estar costurando...mas por enquanto a casa ficou de pernas p o ar e estou aqui dando uma faxinada mas as costurinhas q me aguardem.

    Ameiiii o pijama ficou lindooo, amei o aplique e tbm o tecido que ficou lindinho...e sua filha estará quentinha p o inverno...

    bjinhos rose j´p

    ResponderExcluir
  2. Que fofura amiga!!! A minha sogra sempre fazia pijamas de flanela para meus meninos e eu achava uma delicinha eles de pijaminha kkk.
    Eu estou cada vez mais orgulhosa de você, está colocando mesmo a mão na massa ou melhor, no tecido...parabéns pelos lindos trabalhos que tem feito e o legal é que a Bela curti tudo que você faz né? Que fofa!!!

    bjus.....ah...já ia me esquecendo, faz um pijaminha pra mim também...quero com estampa de coração ok? E deve gastar uns 5 metros de tecido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lia...amei a costura e como deve ser bom poder fazer, criar e vestir nos filhos! Um dia eu chego lá, acho que me acomodei no artesanato pelo fato de minha mãe fazer as roupas quando a gente pede, hehe...eu não sei costurar nem uma calcinha, hehe! Mas vou aprender! Parabéns pelo lindo pijama cheio de caprichos! E realmente, a flanela desfia muito e uma overlock deve ser tudo de bom!
    Beijos e lindo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, tu és craque mesmo.Lindo e quentinho! Adorei! Adoro pijamas, aliás, estou ainda neles,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, ficou ótimo...
    Bjs e boa quinta...

    Marcela

    ResponderExcluir
  6. Duas queridas irão se encontrar...dá um suuuuper abraço na Maitê.
    Lindo o pijama.
    Achei o máximo o detalhe do bolso, achei bem criativo.
    Vc tá evoluindo mto bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Liaaaa ficou lindo esse pijama, ta uma costureira de mão cheia hein?! beijos e tenha uma ótima viagem!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que capricho!Vc está indo muito bem na costura continua assim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Lia amei sua arte eu também ando fazendo as minhas,rs...logo postarei no meu cantinho e aproveito para dizer que levei o seu selinho para o meu mural de selos/banner de blog amigo,bjs e fique na paz...

    ResponderExcluir
  11. UAU!!!!
    Vc arrasou Lia! Ficou ótimo! Uma graça! Sua filha deve ter ficado muito contente.
    Adorei.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Ai Lia ficou lindo!
    A carinha da filha para a foto também
    Parece um anjinho dizendo, mamãe tira logo essa foto que eu quero dormir com esse pijaminha!
    Só depois é que percebi que as luvinhas são bolsinhos, para ela colocar as mãos! que fofo!
    Lia, eu já costurei pra minha filha quando pequena. Fiz um curso , onde nada aprendi (coisas de mim mesmo)
    aí eu fazia o molde a olho,ou baseado em outra roupinha. Esse ano minha linda vai fazer 40 anos. Então imagina quanto tempo passou. Agora só faço bainha e marromeno.
    Fico encantada que moldes assim, dão esse graça de pijamas! parabéns
    Lia, você vai se encontrar com a amiga Maitê. Em Fortaleza, que terra deliciosa. vai ser uma viagem muito proveitosa. Se por acaso vc encontrar com Adriana Balreira de um abraço nela por mim.
    beijinhos
    Zizi

    ResponderExcluir
  13. Oi Lia, você não tem overlock mas tem zig-zag na sua máquina, e com ele voce pode fazer um acabamento que não desfia, somente tem que regular a largura e a distância entre os pontos, mas não é difícil. No manual de sua máquina deve explicar. Eu já costurei muito para as minhas filhas e ainda costuro, mas não tenho nem tempo de postar, porque elas já estão dentro da roupa, é tudo para "ontem". Aaaaaaamo costurar, sempre estou fazendo alguma coisa, aliás, várias coisas, e olha que tenho vários projetos de costura no "aguardo". Boa viagem e bjs.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  14. Lia para quem fez a primeira vez ficou ótimo, tinha de ver o que eu fiz na minha primeira tentativa rsrsr, foi algo que nem merece comentários rsrs.

    Seu trabalho ficou lindo, deve se orgulhar.

    Ah! Eu quando não tinha overlock usava o zig zag bem mais juntinho, como se usa pra bordar, ajudava muito a não desfiar. Mas com certeza uma overlock é tudo de bom.

    Querida
    Já me antecipando quero desejar um Feliz dia das mães!

    Abraços e carinhos
    My e Rafa

    ResponderExcluir
  15. Eita mulher metida. Agora que saber costurar pijama, vai fazer pra todo mundo - tenho certeza! Adorei a cor e a estampa. Isa tá toda faceira rs.
    Ei, ainda fico rindo da nossa conversa. Foi muito bom falar com você.
    Desejo uma ótima sexta-feira e que seu Dia das Mães seja especial.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  16. Oii, Lia

    Não tem coisa mais gostosa do q dormir num pijama de flanela bem quentinho E o teu tá super bem feito, adorei !!!!

    Gosto disso....de gente q faz !!!!!!!


    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  17. Ficou lindo Lia!
    Eu estou no corte costura,más nunca fico animada em fazer roupas.Minha filha filha brava comigo pq quer um monte de coisas.Ela acha que dou conta!Eu acho tudo muito complicado,prefiro minhas bolsa estou fazendo uma blusa que tb esta fazendo aniversário,nunca fica pronta.kkkk
    Um abraço e Feliz dia das Mães para vc.
    Cláudia.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lia!!!
    Bem, só agora que estou vendo essa postagem... Essa semana foi corrida, mas muito boa!!!
    A tarde de hoje foi ótima!!! Eu adorei. Pude ver, ao vivo e a cores a Lia "do mundo da Lua".
    Na vida real, tal e qual eu já conhecia virtualmente: autêntica, falante, super carinhosa, um amor de pessoa!!!
    Espero que tenha gostado de "tricotar" comigo, e não tenha se cansado de tanto ti-ti-ti. Eu não avisei que precisava mais do que 30 minutos? Kkkkk. Coitado do Ewerton, depois de ter passado a noite curtindo o Paul, ter que "nos aturar", né? Ainda bem que ele teve uma companhia...
    Ah, já ia me esquecendo: A Isabela e o pijama estão lindos!!! Hehehe. Viu como basta começar?? É um processo, e a melhoria é continua... Parabéns!!!
    Quero ver mais produções por aqui!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  19. FELIZ DIA DAS MÃES
    Eu só vim lhe desejar um dia lindo.
    Com flores pelos caminhos que você percorrer.
    Com gente feliz ao seu redor.
    Com chuvas de sorrisos e de olhares que vem da alma.
    Não importa se grandes notícias não virão hoje.
    Que também não venham as más.
    Que seu dia seja de paz.
    Que você esteja em paz.
    E que você olhe os problemas de cima, e as pessoas que você convive, com olho no olho.
    Que as palavras do dia sejam ‘leveza’, ‘doçura’, ‘calmaria’, ‘tranquilidade’.
    E que suas próximas horas sejam carregadas de pensamentos positivos e muita paz no coração.
    Só vim te desejar um ótimo dia.
    Colorido e florido.


    COM CARINHO
    ANA

    ResponderExcluir
  20. Ficou lindo, maravilhoso, mil vezes melhor que comprado pronto!!! Parabéns pelo capricho, pela criatividade!!! Merecia estar numa revista, numa vitrine, de tão lindo que ficou. Adorei!!! Beijos e Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir
  21. Lía que lindo quedo ese piyama , usted es muy creativa , adore ,,, que tenga un lindo día de la madre

    ResponderExcluir
  22. Olha só que beleza...... eu nunca fiz nada nem parecido....ficou uma graça, parabens Lia.
    Um beijo grande

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  23. Olá amiga quanto tempo que saudade estou problemas de saúde na família tem sido muito difícil arrumar tempo, mas enfim hoje estou aqui e confesso que vc está ficando expert na costura não importa o tempo que demorou o importante é que vc não desistiu, parabéns ficou lindo o pijama continue assim mesmo que demore não desista. Bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  24. Mandou muito bem Lia, o seu pijama ficou perfeito! Parabéns! Quanto a ter uma maquina de casear dou maior força Lia, estou em lua de mel com a minha maquina, ela faz 79 pontos diferentes, hoje fiz casa de botão com um só passo e preguei botão com ela e fiz alguns pontinhos decorativos, já testei o caseado e é tudo fazer patch-aplique nela. Mais já com a overlock eu estou meio frustrada, eu era maluca por uma, ai minha irmã me deu uma chinezinha, detalhe nunca consegui costurar nada com ela, o técnico regulou o ponto, eu tentei varias vezes, uma amiga que é costureira também e nada, acho que é problema de usuário mesmo kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Lia, Glória, tenho Overlock e não sei usar.
    Ou melhor, se a linha engancha, não sei desenganchar.
    Então, aqui só é usada qdo a Emília, minha costureira, vem.
    Nota 9 ou 10 para o pijama, viu?

    ResponderExcluir
  26. OI Lia, ficou lindo demais o pijama. Parabéns pela sua primeira costura sozinha. Deve ser uma delícia dormir nesse pijama.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eita que soninho gostoso no pijama de flanela que a mamae fez!!!! Parabens Liarteira :) ficou muito bonito, cheio de detalhes fofos e especiais. Parabens e que seja o primeiro de muitos! O zigzag da conta, daqui a pouco para de desfiar, deve ser as pontinhas de fio do tecido que ficaram soltas. Mas uma overloque nao faz mal pra ngm ;-)
    Super bjo e espero que seu dia das maes tenha sido maravilhoso, pq vc merece!
    Bjo pra mamae tbm e um abraco pelo dia dela

    ResponderExcluir
  28. Ai que lindo!
    Eu queria um também... parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Me fez lembrar quando eu tinha apenas seis pra sete anos minha mae dizendo pra mim que iria fazer um pijama de flanela, vou fazer 35 dia 22 desse mes ( depois de amanha, nao vai esquecer, kkkkk...) e até hj eu cobro ela esse pijaminha, kkkkk... eh, quem vai ter que fazer o pijaminha sera eu pra ela, rsrsrrsrs... Ficou lindo a Isabela deve ter adorado, pq ficou mesmo um encanto. Jah fui lá dar uma espiadinha no blog da sua amiga e adorei, tem muita coisa bacana lá pra aprendermos, adorei os moldes que tem os vestidinhos, jah vou comçera a praticar aqui pra fazer para a Dudu. A Gabi deve ser mesmo um encanto de pessoa, muito atenciosa e querida com todos, adoro essa moça!

    Ceramente já deve ter voltado do passeio, depois me conte como foi a viagem, viu? rsrsrrs...

    Minha amiga, nao precisa ter pressa, foi uma nostalgia boba, no dia que conseguires pra mim, certamente ficarei muito feliz, mas sem pressa, viu?

    Te mete com ela que agora ela tem ateh selinho! vou carregar lah para o meu bloguito. nao consegui fazer o meu, os codigos nao dao certo, ateh mesmo o linkwitihin nao de certo aqui pra mim, nem sei pq...

    Tenhas uma otima semana e fique sempre com Deus!

    bjocassssssss!!!

    Cris.

    ResponderExcluir
  30. Que lindo seu pijama, quero fazer um pra mim, pois sinto muito frio, valeu a inspiração.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  31. Tá mandando bem,Lia,continue assim que eu estou adorando ver!
    Parabéns,beijo e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...