Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

La vie en rose

Voltei a sorrir!

O problema ainda não acabou, mas as perspectivas mudaram, para melhor.

Minha mãe ainda vai fazer a cirurgia, as dores estão diminuindo, e o  novo médico é excelente!

E como diria Nietzsche:  'o que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte'
Daí, tirei aquelas velhas imagens dos arquivos, pré-blog, quando ainda não tinha o hábito de copiar a fonte, por nem saber que o público, não é essencialmente público rs

bora apreciar?! ninguém mais fala apreciar, né? kkkkkkk agora o negócio é curtir rsrs



este rosa aí de cima eu não quero, é coisa de doido, meu!rs
e o que me diz desse homem?
vou te explicar:
"Chama-se Bob Carey, norte-americano, tem 51 anos e é fotógrafo profissional há 25 anos. A mulher sofre de cancro e ele quis ajuda-la a rir, mas também dar força a todos os que combatem esta doença. Para isso resolveu mostrar-se ao mundo em diversos locais com um tutu cor de rosa e vender essas imagens para reunir dinheiro solidário."
bacana né? eu achei.

e pra fechar deixo a imagem desse alce tilda, que amo. é da Ruby. ao que me parece, ela encerrou o blog. decisão difícil para todas nós. lamento...
quem quiser o alce, a minha amiga Gabi também faz, vai lá.

bjs  

 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Terapia do perdão # 2


Meninas, obrigada pelas palavras de conforto e pelas orações.  Ajudou, e muito. Um dia desses, vim aqui rapidinho para ler os comentários e fiquei bastante emocionada. ler os comentários foi um bálsamo. havia sido o dia mais estressante e triste, desde que minha mãe havia internado. Ela teve uma manifestação de alucinações, falando coisas sem sentido. eu pedia  ajuda  no centro de enfermagem e nada, o desespero tomou conta. Meus irmãos moram em Macapá e não podiam vir. Contei com o amor do  meu super marido, minha super secretária, e minha super sogra. Tenho muito o que agradecer.

Vou resumir pra ti o que está acontecendo. Depois de 11 dias no hospital, esperando as benditas autorizações, que chegaram na segunda, passada. Percebi que o médico era um bosta de um enrolão. Pedi para mudar de médico. O novo médico constatou que não tinha como operá-la. Determinadas partes do braço dela estão com princípio de necrose. A fratura foi devastadora. O osso da ponta do cotovelo sumiu, esfacelou-se. E pela idade dela, a cirurgia está descartada, no momento. O médico deu alta hospitalar, e desde ontem ela está em casa. Vamos ficar esperando o momento mais indicado para a cirurgia, ou não.

Ela está com dores terríveis e eu sem saber o que fazer.

Tive muito ódio, esta semana. Do médico que enrolou a gente, todo este tempo, nos iludindo com a possibilidade da cirurgia.  ele foi displicente, negligente. Não prescreveu antibióticos. Recomendou que ela ficasse  movimentando o braço de vez em quando. Imperícia.Quase não ia ao quarto, vê-la. Mandava a esposa dele, que também é ortopedista, ir até lá. Eu relatava que a mamãe já não estava sentindo  a ponta dos dedos. A nojenta não explicava nada. Eu pedia, implorava a presença  dele. As  enfermeiras, com cara de bunda, diziam que não o localizavam. Enfim, é mais ou menos  isso. Se eu for  te contar os pormenores, o texto vai  ficar enorme.

Não sou rancorosa. Sou explosiva. E quase 100 por cento das vezes, eu me arrependo das minhas ações movidas pela raiva.
Minha família pensa em responsabilizar o casal de médicos, judicialmente, pelo descaso. E te digo, que era o que eu mais queria, no meio da semana. Agora já não penso mais nisso. É perdão? Não sei.  Estou agradecida por terem mudado de médico.

Vou postar mais uma proposta da terapia do perdão. Sugiro que comprem o livro. É da editora Paulus. Faz parte de uma série de terapias.

“vá além da condição de vítima possivelmente estabelecida pelas ações dos outros e descubra a liberdade que é sua ao escolher o perdão terapêutico”

Assim que der, eu volto. Obrigada mesmo!!! bjs

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Terapia do perdão # 1

Oi 

Lamento recorrer à retórica da falta de tempo para justificar meus sumiços. mas como tu já sabes, estou entre a casa e o hospital onde minha mãe está internada. ainda esperando pela cirurgia, e ainda cheia de dores. tenho feito um esforço sobre-humano para não deixar o meu gênio indomável resolver a situação do meu jeito.

Esses dias, sentada lá, ao lado da minha mãe e ouvindo seus gemidos, tenho refletido constantemente sobre os seus ensinamentos e práticas: gratidão, perdão e amor são os preceitos que ela segue. apesar de não conseguir entender a sua pacífica aceitação das coisas, admiro a força que ela manifesta o tempo todo, reverenciando toda a situação pela qual está passando. reverencia os médicos, as enfermeiras grossas, a moça das contas médicas que não foi trabalhar na quarta-feira de cinzas(fazendo atrasar as autorizações para a cirurgia), as dores que está sentindo, o enjoo pelo remédio para dor, enfim. ela faz isso o tempo todo. falar da minha mãe daria um livro. ela tem 79 anos, e luta contra um câncer há quase seis. tem a estatura da minha filha de 9 anos e ainda sofre de Parkinson. foi justamente por isso, que desequilibrou e caiu.

Todos os dias, preciso subir os 11 andares pela escada para ficar com ela. as vezes faço isso duas vezes ao dia. quando penso em reclamar, porque sou normal, lembro dela e procuro lembrar de tudo o que tenho para agradecer. e como ela diz, não adianta só agradecer,  perdoar é o caminho!

bjs e inté!


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Amarelou! Fotos de quinta

Oi meninas!

Vim rapidola postar a minha participação para o Fotos de quinta. o tema deste mês é amarelo.
eu ia passando em frente a uma loja no shopping, e quando vi esta vitrine acendeu a lâmpada. pedi pro marido fotografar, de celular, por isso a foto não está top. mas serve rs


E aí, como foi o carnaval?! 
eu não costurei nada, não viajei, não pulei...
minha mãe caiu e quebrou o cotovelo, está internada, esperando os médicos retomarem seus postos, para que a cirurgia se realize. ela está cheia de dores, o olho roxo, mas tem que esperar o Brasil voltar ao normal para que a cirurgia ocorra. Brasil il il!

Passa pelo Blog Fotos de quinta e se quiser participar, posta uma foto e avisa a Ana Virgínia tá?!

assim que der, eu volto!

bjs

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Livro das cores, de tecido. eu fiz!!! 18º Desafio do Clubinho da costura

Olá pessoas!

Vim mostrar o meu trabalho para o 18º desafio do Clubinho da costura. a proposta da Calíope foi: ' Vamos tentar representar nessa peça tudo o que esperamos para esse ano de 2013, expressando nas cores dos balões nossos melhores desejos', daí fiz o livro das cores, um projeto que fazia parte da minha lista de projetos a executar. 
o balão que eu escolhi, representa pra mim, liberdade! 
e existem seres que vivam mais plenamente que as crianças? vivem 'como se não houvesse amanhã', inocentes, felizes. 
depois lembrei da turma do balão mágico,  'volta pra casa nosso lindo balão azul...', que saudade! quem lembra? rs então resolvi que seria um projeto para crianças, e aí está.
O livro tem 10 páginas, contando com a capa. a Calíope disse para usamos outros materiais e técnicas além da costura. o balão foi bordado tá gente? mas tem costura pra caramba! e é um cutiti pregar viés né?! nossa!
cada página de uma cor, com retalhinhos de tecidos e aviamentos 
amarelo com vermelho dá laranja

 azul com amarelo dá verde
azul com vermelho dá roxo
 la vie en rose
a beleza do marrom
P&B

as fotos são meramente ilustrativas, o livro é mmmmuito mais bonito kkkk
Gostou?!rs

Agora vai lá no Clubinho ver os outros projetos. cada um mais lindo que o outro!

Feriado chegando, vai dar pra gente costurar um tantão \o/
para quem for viajar, boa viagem, divirtam-se. God bless you!

bjs

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Boletim da semana, pequenas felicidades # 3

Gente, eu vou desistir da BC felicidades da semana. não é por falta de felicidades, é por falta de tempo pra seguir regras rs
a proposta da BC é postarmos às sextas, e pra mim nem sempre dá. mas como estava doida pra trocar a postagem, vim te contar como foi a minha semana.

# Fui ao cinema com o marido, assitimos Lincoln.um bom filme. olha o entusiasmo hehehe

é que eu dormi durante a sessão rs

# Fui ao gastro. e se soubesse que era no 4º andar, não teria ido. subi pelas escadas, e cheguei lá em cima esbaforida, e arrependida. 
aconteceu algo inusitado na sala de espera. tu já encontrou um anjo da guarda? pois eu encontrei, nesse dia. engatei um bate-papo com 'ele'. ou melhor, com ela. não sei te dizer como a conversa começou. acho que pelo estado em que cheguei lá em cima. fui contar das minhas fobias sequelas.  o anjo me disse: 'nós devemos viver a plenitude da vida, faz ioga, vai te ajudar a encontrar o equilíbrio, e vai te dar tranquilidade em situações que te sintas ameaçada. ninguém merece viver com medo, é muito ruim viver limitado.'

aí tu vem e diz 'mas foi isso que o anjo falou?' kkkk deixa de ser chata. pra quem vive assim,com medo, como eu, viver SEM medo é o sonho de consumo rs
e tu precisava ouvir a voz daquela mulher, uma voz mansa. o semblante sereno... vestida numa roupa de bicho-grilo que eu amo, e os olhos dentro dos meus. se mudou a minha vida? radicalmente, é claro que não! mas apareceu num dia em que eu precisava muuuito dela. porque toda vez que eu passo por momentos de aflição, e o monstro do pânico ameaça voltar, eu preciso de alguém assim. não sei o nome dela, e ela tampouco perguntou o meu. mas a conversa foi longa e alentadora.

Agora deixa eu postar umas fotos da semana, que tu já sabe, eu odeio post sem foto kkkk

o que mais eu fiz? pensa pensa pensa...
# ah! começou o campeonato paraense de futebol.o Parazão. meu marido sofre torce pelo Remo. eu adoro o clima de disputa em dia de jogo. daí que saí com ele pela cidade e tirei algumas fotos
olha o estádio, lotado. bacana né? é. mas eu jamais irei enfrentar um ambiente assim rs
meu marido me deu a foto.
# comprei revistas de artesanato, que eu espero ter tempo para executar algum projeto rs
# fazendo bordadinhos para presentear. depois mostro prontos.

# fiz bolo com a menina Isabela, que adora!
ela ajuda...
mas é claro que depois,a tigela é dela!
# ontem a noite, saimos para tomar tacacá. programa de paraense rs
as fotos ficaram feias :(

# e depois, fui convocada para fotografar meu filho, marido e sobrinho, no kart. olha aí os 3 esperando para correr. programazinho caro, credo!dava pra eu usar esse dinheirinho tudo em tecidos e aviamentos kkkk
Então galera, pra semana eu volto com o projeto que eu estou executando para o clubinho.
e ainda estou devendo o post com os banheiros novos. que eu tô até com vontade de dormir lá dentro rs

Agora seja boazinha e leia o que eu escrevi kkkk
vou passar a noite inteira na casa de vocês rs

esta semana minha mãe fez vários exames e eu fiquei em falta com as visitas, oxi...

http://www.botoezinhos.com/


Tchau! bjs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...